Molekinho

Molekinho apresenta os best-sellers do momento para garotos de atitude

A marca detém vários títulos de favoritos entre os meninos, e nada como unir um bom livro com conforto e segurança nos pezinhos. Prontos para um baita passeio entre mundos?

Leko pergunta: você sabia que, nos últimos anos, as crianças estão mais antenadas e parte dessa evolução consta no hábito da leitura, atividade que o Molekinho ama e incentiva, visto que reúne conhecimento com diversão?

Ter um livro sempre à mão – seja impresso ou digital – traz incontáveis benefícios: estimula a curiosidade, expande o vocabulário, aumenta o foco e a concentração e ajuda a relaxar. Esse hábito, que pode ser cultivado em diversos lugares, como em casa ou no parque, já é considerado tão cool quanto os games. Aliás, você sabia que vários deles foram inspirados por livros? Bacana, né? 

Por meio da leitura se descobre mundos! Será uma jornada que a Molekinho vai percorrer junto com os garotos antenados por meio da nova coleção de calçados que está chegando às lojas físicas e online do país. Levanta a mão aí quem tem certeza de que esse squad vai produzir contos e relatos incríveis! Livros são outros melhores amigos e podem ser consultados sem moderação! É verdade esse bilete!

1. Caminhando em busca de livros

Tudo começa tendo livros em casa, a base das experimentações. Aliás, dá para aproveitar o pique das aulas e inspirar os little boys a irem a bibliotecas para conhecer gêneros e autores – e há várias que ainda realizam empréstimos. E não se preocupem, pois o Leko dá o início nessa rota fantástica com os clássicos “O Menino Maluquinho” e “Flicts” de Ziraldo, “O Pequeno Príncipe” de Antoine de Saint-Exupéry e “Marcelo, Marmelo, Martelo” de Ruth Rocha.

Os leitores de livros digitais (e-readers) também são válidos, especialmente para quem não se segura diante de uma nova tecnologia.

Molekinho-2831-100-18718-72687
Molekinho-2831-105-18718-25395
Molekinho-2831-105-18718-25395

Leko sugere: o tênis esportivo é um grande partner para trajetos casuais e esses assumem as atuais cores trendy: cinza, classic blue e pinceladas do contagiante neon. Os chunky sneakers, marcados pelo design robusto, possuem tecnologia Fresh Tech – que deixa o pé sequinho graças aos canais de circulação de ar. O solado desse calçado é superleve e, de quebra, é antiderrapante.

2. Lista de Leitura

Os meninos adoram desafios e listas podem ser grandes motivadoras. A ideia é que a família faça uma sugestão de obras em conjunto com os livros do ano, inclusive com os modelos obrigatórios da escola! O bacana desse processo é que há aplicativos de apoio que contabilizam as leituras, porém, nada impede que a contagem seja feita de uma maneira mais criativa. Basta aproveitar materiais de papelaria biodegradáveis e criar um mural de acesso a todos. Dica: não há limites para o número de livros que a criançada irá ler.

Molekinho-2133-143-14605-16072
Molekinho-2801-122-18110-60331

Leko sugere: vamos de esportivos de novo? Esses são um tantinho diferentes, pois sugerem uma presença discreta ou neutra. O branco continua consagrado entre os minifashionistas, mas o tom terroso vem aí para quebrar um pouco essa influência – ganhando mais e mais os holofotes da moda por ser outra cor que funciona em todas as fases do ano.

A Molekinho caprichou nos detalhes, com variações geométricas de listras e aspecto poá (cheio de pontinhos) no cabedal. Esses tênis certamente entrarão para outra lista: o calce amigão 2020!

3. Leitura em família

Essa é uma interação ideal até que os pequenos conquistem a independência para escolher suas leituras e tudo ficará mais “daora” se vinculada com outra atividade do gosto deles (pintar, desenhar, etc.). Assim, a experiência fica mais lúdica e se cria maior proximidade.

E, mesmo sem a presença dos pais, a criançada pode ler em voz alta para o pet – o Lekão simplesmente adora ouvir as histórias que o Leko tem para contar – já que esse parceiro é um amigão e está sempre por perto. Ou então, pode-se ficar quietinho, curtindo um dia em exposição ao sol na companhia de audiobooks (que possuem aplicativos para baixar no celular).

Molekinho-2133-101-19473-71418
Molekinho-2609-100-14913-6

Leko sugere: o mood aqui é relax e pede um calce fácil. É aí que os slip ons do Molekinho entram em cena. O calçado tem malha supermacia, oferecendo conforto a qualquer instante e versatilidade aos lookinhos. Esse é um pisante que eleva a moda urbana com sua tendência em cor, além de ter um acabamento supercool na costura e no solado.

4. Clube de leitura

Quem disse que o squad dos garotos não pode criar um clube de leitura? Esse formato está cada vez mais em alta no mundo todo, especialmente porque estimula o público a manter esse hábito por meio de um título por mês. Ler em grupo também oportuniza a discussão do que foi lido, expandindo o conhecimento em vez de deixá-lo guardado. O que pode inspirar outras crianças a fazerem o mesmo em seus bairros ou em suas escolas.

E esse clube pode ficar ainda mais legal se envolver alguma adaptação cinematográfica, naquele esquema de ler o livro antes de ver o filme, sabe? Opção que pode até incluir os quadrinhos que a garotada se amarra à beça (que tal “Os Vingadores”?). Atualmente, “O Chamado da Floresta” está em cartaz, mas há outras opções para serem curtidas no conforto do sofá – “Como Treinar seu Dragão”, “Peter Pan” e a “A Fantástica Fábrica de Chocolates”.

Molekinho-2144-214-18110-66311
Molekinho-2817-110-18110-51500

Leko sugere: a galerinha irada e devoradora de livros precisa de outfits mais irados ainda, afinal, moda e lazer combinam em várias ocasiões! As combat boots do Molekinho com solado tratorado relembram histórias épicas e aventureiras que os meninos adoram. A tríade de calçados, especialmente a versão de velcro, manda o toque #partiuleitura.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *