FashionFerracini 24h

New Formal – Conheça a nova trend que vai comandar os looks masculinos em 2018

É fato! A moda está mais democrática, abrangente e também arrojada para os homens. Por isso, nessa temporada, uma nova identidade  repagina os elementos clássico e de alfaiataria!

As tendências se instalam nos mais variados aspectos da vida e influenciam inclusive o nosso cotidiano!  Tecnologia, bem-estar, design são elementos que constroem a moda masculina que entra no radar fashion de 2018.  Por isso, a Ferracini 24H foi a fundo no que tem rolado ao redor do mundo, para saber o que vai pegar nas próximas temporadas. Fique esperto, porque o New Formal vem aí!

O estilo começou a tomar formato no Japão e na Coreia do Sul e, desde então, tem se espalhado pelo globo, conquistando homens de gerações diferentes e abrindo o olhar para o conforto e para as propostas atuais do uso das modelagens clássicas. As calças de alfaiataria ganham corte slim (mais justas no corpo) e barra mais curta, para destacar os calçados. Já as camisas e casacos recebem proporção oversized.

A sobriedade do officewear – conhecidos como os  looks mais formais, usados no ambiente laboral, é deixada um pouco de lado para dar espaço aos outfits despojados e descontraídos, que, com a mistura da influência esportiva, representa uma releitura do luxo no visual urbano. A alta moda e o streetwear se unem para desenhar um universo mais democrático, amplo e também criativo para a imagem masculina, com maiores possibilidades de produções para o dia a dia.

Para acompanhar essa desconstrução da modelagem icônica e atemporal, os calçados da Ferracini 24H apresentam detalhes modernos aos cabedais, como recortes diferenciados, cores marcantes e design imponente, que surgem nos modelos da linha Andorra, por exemplo.

Já as botas e sapatos, como os da linha Bolton, que possuem pontos que realçam a personalidade imponente dos outfits, como o solado branco, mix de texturas de couro para criar um acabamento diferenciado e sobreposições no cabedal, ficam ótimos com calças slim (mais ajustadas no corpo), pois também atraem a atenção para os pés.

A característica de brincar com o novo e o clássico também faz parte da tendência New Formal, por isso, é sempre interessante usar peças que remontam à sofisticação do homem, como o caso da linha Brooklin. E se o conforto é uma das palavras-chaves para a entrada desse novo estilo, investir em item com conceito easy wear da linha Perth Pre, com elásticos que facilitam o calce, é essencial!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *