FashionFerracini 24h

Office Cool – Ferracini 24H dá ideias para looks descolados de trabalho

Com o crescimento dos locais de coworkings e startups, a marca desenvolveu um guia prático para suprir a necessidade masculina de usar produções hype e estilosas, que se adequem à nova realidade institucional!

Ouvimos constantemente o quanto é simples escolher roupas masculinas, afinal de conta, eles usam bastante o básico: terno para o escritório ou jeans e camiseta para os rolês. Mas, será isso mesmo? Depois de anos criando moda para o universo dos homens, a Ferracini 24H viu que, por nutrir essa visão de simplicidade, muitos têm dificuldades de sair do mesmo e imaginar formas de realçar os looks.

Com o crescente desenvolvimento das novas formas de trabalho, com os coworkings e startups, as regras que norteavam o dress code nesses ambientes corporativos têm mudado bastante. Os lugares não possuem mais aquele ar tão formal que tinham antes e as pessoas ganharam mais liberdade. É preciso mostrar criatividade nos outfits, para expressar uma imagem alinhada com os requisitos profissionais.

Se houver alguma dúvida sobre como tornar as combinações mais descoladas e, ao mesmo tempo, transmitir credibilidade e confiança aos seus clientes, fornecedores e investidores, sempre leve em consideração os acessórios. Eles são extremamente importantes! Cintos e sapatos com designs bem diferenciados e elegantes, relógios e pulseiras fazem qualquer produção parecer mais vibrante e bem pensada.

E não é necessário abrir mão do conforto. Aliás, as composições casuais têm como característica a comodidade. Uma dica bacana é investir nos sapatos abotinados da linha Dock, que carregam o shape clássico das chukka boots, mas também moderno e urbano, com suas cores e recortes exclusivos. Fica ainda mais cool, quando usados com um look all jeans, brincando com os diversos tipos de tons e lavagens.

A influência do sportswear já está em voga há algumas temporadas, fazendo parte das confecções de grifes importantes e destacando os figurinos de celebridades, até nos red carpets, por isso, vale a pena apostar nos tênis statements em outfits mais sofisticados. O combo camisa básica, calça de alfaiataria, cinto de couro e sneaker, como os da linha New Bold, é uma boa pedida para impressionar com autenticidade e estilo!

Os modelos que reverenciam a biografia da moda mundial, com suas modelagens icônicas, também podem participar das composições casuais. Sapatos mais formais das linhas Córsega e Lucky ficam ótimos com jeans de lavagem escura e corte reto, camisa sem estampa e uma jaqueta de couro ou blazer estruturado. Sobreposições com t-shirt e camisa jeans também ficam cool!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *