FashionMolekinha

A galáxia Molekinha avisa que a nova temporada de calçados chegou!

No radarzinho: moda e ciência andam de mãos dadas para se conhecer universos e desenhar um mundo melhor.

Molekinha – Ref.: 2164.518.14220.15745

Pausa para a curiosidade que as little girls vão adorar: 11 de fevereiro foi o Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência, data estipulada pelas Nações Unidas em parceria com a UNESCO, em 2015. Além de conscientizar sobre a importância feminina na área científica, esse dia também inspira meninas a se apaixonarem pela disciplina, principalmente porque o presente e o futuro já pedem por pessoinhas do bem com jeitinho e ideias inovadoras.

Molekinha – Ref.: 2531.100.14710.23146

A moda tem seu papel aliado à tecnologia e ao consumo consciente e isso aparece cada vez mais no design de calçados. Há outros conceitos que se aplicam na rotina, como o upcycling – movimento que já está sendo experienciado nas escolas (ebaa!) e que ajuda a ressignificar roupas e sapatos incontáveis vezes. Com isso, o descarte reduz automaticamente, gerando menos poluição no meio ambiente. Ação que a Molekinha apoia, pois seus produtos são pensados para acompanhar as divinhas por bastante tempo – e eles podem ser doados para alguma amiguinha ou para instituições, como maternidade e creches, quando realmente não couberem mais!

Molekinha – Ref.: 2126.304.20105.73723

Mais e mais meninas querem mudar o mundo! E a Leka chega aqui superanimada para compartilhar ideias que unem ciência e moda para as futuras minicientistas. 

Molekinha – Ref.: 2536.102.20233.74010

1. E nasce uma minicientista!

As aulas das garotas começaram e nada como aproveitar a onda para fazer uma superpesquisa sobre ciência. Listas de livros e de mulheres que fizeram a diferença na área (curiosidade: a física brasileira Márcia Barbosa, que pesquisa formas de como resolver a escassez de água doce, está na lista da ONU Mulheres sobre as sete cientistas que moldaram o mundo) são pontos de partida para aprender um conteúdo bacana que ajuda o planeta. 

E tem outra diquinha: a leitura da revista Ciência Hoje das Crianças, elaborada pelo Instituto Ciência Hoje, traz um ponto de vista pra lá de divertido sobre temas que fazem parte da nossa rotina. Ela é a primeira com tal foco para esse público-alvo, totalmente digital, e pode ser acessada aqui: http://chc.org.br/.

Leka sugere: uma história de origem pede acessórios marcantes e a Molekinha apresenta calçados para que todas comecem essa rotina arrasando, como a influência das galáxias que aparece nos produtos que levam detalhes de estrelas e brilho. E as botinhas ainda têm o glamourzinho que reúne mais algumas características diferenciadas: o fake fur (pelinhos falsos) e fivela.

Molekinha – Ref.: 2167.221.20064.60619

2. Diário de bordo científico

Novas metodologias de ensino acreditam que toda inteligência pode ser desenvolvida, e esse é um assunto importante, já que muitas meninas ainda pensam que a ciência é só para os meninos. Ahá! Não é mais! Até porque, as meninas inseriram um toque de divertimento e, assim, estudos de estratégia e planejamento ficaram muito mais interessantes. Aspirantes a cientistas têm um diário de bordo e ele pode ser construído com itens que não comprometem o meio ambiente, como cartões confeccionados com material reciclado e canetas biodegradáveis.

Leka sugere: o momentinho casual pede uma exploração no bairro, na escola ou na natureza. Investigar é essencial! Os esportivos da Molekinha injetam um mood contagiante, unindo muito estilo graças às tendências do metalizado e da estampa de animal print no cabedal. Para as que são descoladinhas, a versão elaborada em jeans com o plus glitterizado no solado incita a busca do que há de mais legal no universo. 

Molekinha – Ref.: 2536.200.17729.53252

3. Ampliando horizontes

Há iniciativas (e muitas são gratuitas) que promovem o encontro com a ciência – principalmente em escolas técnicas e universidades – , e as meninas podem participar junto com a mamãe e o papai de palestras, oficinas e aulas práticas (principalmente para quem está no ensino fundamental). É uma oportunidade de enriquecer o conhecimento e de se relacionar com outras futuras minicientistas. Imagina que perfeição formar um squad científico? É um grupo de suporte tudo de bom! 

Leka sugere: Molekinha dá a mão amiga para que ninguém fuja do famoso, mas não esquecido, “conte-me mais sobre isso”. Para essas garotas mega curiosas e antenadas, os chunky sneakers dessa coleção são a melhor pedida, reunindo muita moda e conforto. Os produtos levam solado antiderrapante e algumas versões têm a tecnologia Fresh Tech que proporciona canais de circulação de ar para que os pezinhos respirem e fiquem sequinhos. A vibração multicor e o metalizado arrematam conjuntinhos o ano todo. 

#SegredinhodaLeka: esses calçados são uma quebra do dress code que diz que não há problema em amar a cartela cromática do rosa e interagir com a área de exatas. <3 

Molekinha – Ref.: 2124.100.9569.53252

4. Feira de ciências

É importante estimular as meninas a participarem desses eventos, ainda mais se permitir o pensar sobre temas pra lá de atuais, como robótica. Se na sua escola ainda não tiver essa oportunidade, que tal reunir as coleguinhas e criar o evento? O legal é que dá para tratar sobre astronomia, biotecnologia, hortinhas orgânicas e até culinária (olha a chance para testar vários pratinhos!). E aí? Bora lá mandar um recado super consciente aos adultos?

Leka sugere: pisada certeira é o codinome e, como puderam ver, as boots da Molekinha vêm com tudo! A versão com tachas é supercool para as que gostam de uma aventura com muito movimento. E a minimalista cai certinho para as minifashionistas que amam a ideia de ter um laboratório para suas experiências mirabolantes – e há o esportivo que também atende lookinhos mais discretos, caso elas preferirem.

Molekinha – Ref.: 2706.100.18609.66
Molekinha – Ref.: 2131.102.8298.68589

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *