Beira Rio ConfortoFashionModare UltraconfortoMolecaVizzano

Trend alert: a calça cargo está de volta!

O modelo chega renovado em diferentes versões e estampas e possibilita produções bem descoladas com os principais must-haves do momento.

A calça cargo promete vir com tudo em 2019. Prova disso, é que a roupa foi vista recentemente com a modelo Kendall Jenner, durante a última NYFW. E mais, a roupa, também conhecida como Hammer Pants, teve um aumento na procura em 266% nos últimos dois meses, segundo site Edited, e essa alta promete continuar. É o comeback de um dos hits dos anos 2000, que chega com um punch do utilitarismo, e uma pitada do militar, muito visto nas últimas semanas de moda.

Sabe aquela calça marcada por bolsos laterais? Lembrou?  Atualmente, a peça aparece em vários formatos, e com shape um pouco mais ajustado e super feminino. Que tal investir na opção com alfaiataria? Você vai mandar muito bem no seu workwear e ainda ficar mega confortável o dia todo. Além disso, encontramos no mercado a versão bem urbana, em jeans, ou ainda com estampas.

O modelo vem ao encontro da tendência comfy e da praticidade que a moda vem trazendo e aprimorando há algumas temporadas, e agora, a calça cargo chega revigorada com a influência do sportswear. “A peça vem reformulada com ares sport chic. Para compor looks mais descontraídos, a calça cargo é interessante para modernizar o visual e ainda ter conforto, o que é fundamental para a mulher contemporânea”, afirma a stylist Renata Bonvino.

Você sabia?

Não é a toa que essa calça tem um mood bem militar. Essa roupa foi criada inicialmente para os militares, nos anos 1940, sendo muito usada pelos exércitos britânico e norte-americano. Com seus bolsos característicos, a ideia era carregar munição e deixar as mãos dos soldados livres. O modelo ainda fez muito sucesso entre os trabalhadores da construção civil. Daí caiu nas graças da moda, principalmente nos anos 2000, ocupando espaço no street style.

Dicas para looks empoderados

Sem neuras! Você pode combinar a peça com o it shoe momento, o chunk sneaker ou o tênis do papai, sua produção vai ficar cool. Para finalizar e dar aquela pegada bem athleisure, que tal apostar na bomber jacket? Ah, e vá de pochete como acessório para finalizar esse combo em grande estilo.

Se você não abre mão do salto, mas quer investir na calça cargo no escritório ou durante seus compromissos no dia, a dica é coordenar a trend com um salto estruturado, um scarpin ou uma sandália, por exemplo. Já o salto fino ou meia-pata são perfeitos se rolar um happy hour ou um date com o crush, por exemplo, porque dá mais sofisticação e feminilidade para o visual. Combine com jaquetas e suéteres para os dias com temperaturas mais amenas.

Com flats, você pode criar diferentes composições, sim, e seu look vai ficar bem confortável, e vai ser perfeito pra você estar bem relax e curtir de boa seu final de semana.

Conselho de amiga para lacrar: para evitar que sua produção fique com cara de marcha soldado, a ideia é fazer um mix com acessórios em tons bem vibrantes e descontraídos. Que tal seguir a vibe fluo? Vai ficar incrível! E dessa vez, ao contrário dos anos 2000, a cintura da calça chega um pouco mais alta, perfeita para combinar com croppeds, e com novas texturas. “Na releitura das calças cargo, elas são confeccionadas em novos materiais e cores, com uma estética para quebrar o visual caricato. Mas é bacana compor com peças de tecidos e estilos diferentes, como, por exemplo, uma blusa de seda”, sugere Renata Bonvino. Miga, com essas dicas, você vai arrasar!

 Collab nessa matéria: Renata Bonvino – a stylist e produtora de imagem atuou nas revistas Gloss e Claudia, do Grupo Abril, e atualmente elabora conteúdo para as principais mídias brasileiras do segmento, como os títulos Vogue e Marie Claire. Realizou styling para os programas Fábrica de Casamentos, BBQ (3ª temporada) e Bake Off Kids (1ª temporada), do SBT e Discovery Home & Health. Em 2015, ela foi responsável pelo projeto de inclusão da categoria de moda na premiação da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA).

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *