Ferracini 24h

Ferracini 24h: 35 anos de uma empresa moderna e lançadora de tendências, e uma história de muitas conquistas no mercado fashion e calçadista

Tradicional e contemporâneo coexistem de forma harmônica na marca, e o resultado são as constantes inovações para seus clientes.

Com 35 anos, a Ferracini 24h tem o espírito jovem em seu DNA, responsável pela criação de produtos com muita qualidade e conforto. É uma história sedimentada por vanguarda, evoluções tecnológicas e hoje, a empresa vislumbra o futuro com um amplo planejamento e intenso aperfeiçoamento em seus processos produtivos.

A marca trabalha com o status de ser uma das primeiras a instaurar no Brasil o conceito de conforto nos anos 2000, quando esse era ainda um assunto pouco explorado pelo segmento calçadista. Hoje, a empresa conta com várias tecnologias que amplificam o conforto para os pés, como a Fly, Dry, e a Float, diferenciais em sintonia com a demanda no mercado interno. Além disso, vem investindo fortemente no design de seus produtos, com bastante apelo estético, especialmente em 2018, quando lançou as linhas Rio e Impulse, e recentemente, os sneakers Game. São calçados que já podiam ser encontrados no exterior, e a Ferracini 24h trouxe para o país a um preço mais acessível, ou seja, democratizando o acesso à moda e disponíveis também na loja virtual da marca.

“A Ferracini 24h é uma empresa com características de hunting, ou seja, além de identificar as demandas dos consumidores e atuar intensamente para satisfazê-las, também vem criando novas necessidades no público, por meio de produtos cada vez mais inovadores. Isso cria uma nova proposição de valor da marca”, afirma Roberto Barbosa, diretor comercial da empresa.

A empresa, que produz 2 milhões de itens/ano e conta com quatro unidades de produção (Franca-SP, Machado e Ibiraci – MG, e Amargosa – BA), ainda investe fortemente em seus produtos mais clássicos e com visual alinhado, sendo uma das opções mais procuradas pelas lojas físicas no Brasil e exterior, com mais possibilidade de giro no PDV. Para esse ano, a Ferracini 24h, que marca presença em mais de 40 países, principalmente América do Sul e Europa, projeta um crescimento de 20% no mercado interno e externo.

O novo e o tradicional também podem ser encontrados na concept store da Ferracini 24h, em Ribeirão Preto (SP), onde o consumidor pode adquirir o produto de forma convencional, ou ainda optar pela experiência Omnichannel, onde ele acessa de modo simultâneo os diferentes canais de comunicação da marca. A empresa também tem forte presença digital com suas redes sociais, com conteúdo de qualidade e relevante para o universo masculino, e como consequência, conquistou o prêmio Moda Masculina Top of Mind 2019/site El Hombre, de marca mais admirada pelos consumidores na categoria sapatos. A Ferracini 24h ainda atua com propósito, em ações como suas embalagens Ecobox, 100% biodegradáveis; Projeto Basquete, que promove a inclusão social para crianças de baixa renda; e desenvolve o “Convivendo com as Diferenças”, que promove a real integração socioeconômica dos colaboradores com necessidades especiais.

“Para o futuro, nosso intuito é trazer ainda mais contemporaneidade para a marca. Sempre com um olhar 360°, pesquisando constantemente novas tecnologias e novidades da moda, design, lifestyle, cultura street e artes. Estamos trabalhando no branding e em itens diferenciados, ao mesmo tempo em que aplicamos inovações nos calçados mais clássicos. A moda masculina proposta pela Ferracini 24h oferece experiências: de estilo, de comportamento ou das tecnologias aplicadas aos modelos”, comenta Roberto Barbosa.

Linha Game | 7866-569D

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *